Prefeitura divulga lista com 54 imóveis tombados
Alexandre Bastos 13/09/2013 09:22

O blog "Eu penso que..", do jornalista Ricardo André Vasconcelos informa que no Diário Oficial de hoje (13) está publicada a resolução 0005/2013 do Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal ( COPPAM), com a lista de 54 imóveis a serem preservados. Entre eles, várias residências, como a do ex-prefeito Barcelos Martins, na Rua Barão de Miracema, 190; prédios comerciais , exemplo da livraria "Ao Livro Verde" e públicos, como o antigo Fórum (atual Câmara), Teatro de Bolso e Trianon.

Na lista está ainda o prédio demolido no início do ano na Rua Treze de Maio, 222 (antigo Chacrinha) e as instalações do Jockey Clube de Campos (sede do hipódromo Lineo de Paula Machado), que foi recentemente adquirido por um grupo empresarial para construir no local um empreendimento imobiliário e vive uma batalha jurídica.

Em abril deste ano, após uma solicitação do vereador Rafael Diniz, a Câmara de Campos rezalizou uma sessão especial para discutir o patrimônio histórico do município.  Especialistas no assunto debateram sobre o rico patrimônio do município e sobre a necessidade de sua preservação, principalmente porque fortes grupos imobiliários estão adquirindo imóveis não tombados para construir empreendimentos na área central.
Na ocsiaão, já havia ficado definido que a nova Lei Orgânica Municipal deve contemplar o patrimônio, com leis que possam manter preservado o patrimônio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS