Campos: sobra show e falta professor
Alexandre Bastos 10/09/2013 09:56
[caption id="attachment_19113" align="aligncenter" width="448"] Reprodução/G1[/caption]

No últimos dois meses o município de campos realizou festa no Trianon, festa São Salvador e festa folclórica. Todas contaram com shows que, somados, se aproximam de R$ 1 milhão. Enquanto isso, nesta mesma cidade, alunos da única escola da comunidade de Coqueiro de Tócos, ainda não tiveram aulas neste semestre.

O motivo, de acordo com matéria publicada no G1 (aqui), é a falta de professores na unidade de ensino, que atende a 48 estudantes. No local, as turmas do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental estão sem professores. Apenas as turmas da Educação Infantil estão tendo aulas.

A outra unidade mais próxima do local fica a quase 10 quilômetros. Por conta da distância, para muitos pais a única opção é esperar a chegada de novos professores.

De acordo com informações da secretária municipal de educação, cultura e esportes, Marinéa Abude, a situação da falta de professores nas unidades escolares está sendo resolvida. As vagas reais estão sendo supridas pelos professores concursados. Ao todo, foram 571 profissionais convocados da educação, sendo 536 professores. Porém, a Prefeitura não informou o prazo para resolver o problema de falta de professores dessa localidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS