Versão da Prefeitura sobre protestos dos ex-guardas e professores
Alexandre Bastos 08/09/2013 17:58

O comandante da Guarda Civil Municipal, major Josué Peixoto, informa que um grupo de manifestantes vem usando o nome e uniforme da corporação indevidamente em suas manifestações.

A secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que o município recebeu em agosto de 2008, determinação judicial para o desligamento dos servidores arrolados em contrato irregular. O município cumpriu a decisão judicial, porque ordem judicial tem que ser cumprida.

O secretário da pasta, Fábio Ribeiro, lembrou que a decisão declarou os respectivos contratos nulos. Ele ainda destacou que, em 2010, durante assembleia, estas pessoas foram orientadas a encaminharem os pleitos à Justiça e, em julho deste ano, uma comissão foi recebida pelo secretário, que ratificou a informação. “A Guarda é uma atividade fim com regulamentação e concurso próprios. A prefeitura está impedida de qualquer ato contrário ao cumprimento da decisão judicial, uma vez que não pode ir contra a Constituição federal que determina a admissão de profissionais para atividades fim através de concurso público”, explicou Fábio.

Educação — Sobre as reivindicações dos professores, a Prefeitura informa que no dia 23 de setembro, uma nova reunião será realizada com representantes da categoria. Representantes do governo já adiantaram que várias medidas, contemplando os professores, já estão sendo adotadas, como as eleições diretas para diretor, previstas para serem realizadas no final deste ano. Já foram construídas e inauguradas 17 novas unidades escolares modelo, incluindo creches e escolas e outras 14 estão sendo construídas. Foi realizado concurso no ano passado, implantado Plano de Cargos e Salários e realizado processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias. Além disso, foi criada a Gdeb (Gratificação para o Desenvolvimento da Educação Básica).

Fonte: Secom/Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS