Projeto divide bancada de Rosinha
Alexandre Bastos 04/09/2013 19:58

Foi aprovado durante a sessão de hoje (04) da Câmara de Campos um projeto que institui uma nova política municipal de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os vereadores da bancada de oposição (Rafael, Fred e Marcão) votaram contra alegando que o Conselho Tutelar ficaria vinculado ao órgão que ele tem que fiscalizar, que é a Fundação da Infância e Juventude.

Abstenção governista — Na ocasião, seis vereadores da bancada governista (Alexandre Tadeu, Dayvison Miranda, Thiago Virgílio, José Carlos, Genásio e Auxiliadora Freitas) não acompanharam o “rolo compressor” e optaram por se abster durante a votação. Antes da sessão, os vereadores conversaram com membros do Conselho e entenderam seus argumentos. “Temos que observar questões pontuais e analisar fatos para evitar que correções sejam feitas no futuro. Por este motivo optei pela abstenção. Um órgão tão importante não poderia estar agregado na Fundação da Infância. Eles precisam atuar livremente”, disse.

O presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), leu o parecer de uma Comissão da Casa e disse que "ninguém pode querer procurar chifre de boi em cabeça de égua".

Ao justificar a abstenção, o vereador Thiago Virgílio (PTC) explicou: "Me explicaram essa proposta em uma reunião de cinco minutos e, como não fui convencido, optei por me abster. Sei que vão falar que uma bancada independente entrou em ação. Faço parte de bancada independente, sim. Estou com o povo e a prefeita também está. Isso resume tudo", disse Thiago.

O líder do governo, vereador Paulo Hirano (PR) afirmou que o projeto estava dentro da legalidade. Porém, elogiou o posicionamento dos vereadores. “Eles têm o direito de se posicionar. Não existe essa coisa de rolo compressor”, afirmou, ressaltando que o Conselho continua tendo total autonomia.

Integrantes do conselho que acompanhavam a sessão foram embora antes do discurso de Hirano.  Uma delas deixou o Legislativo com lágrimas nos olhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS