Lindbergh defende expansão das UPPs
Alexandre Bastos 01/09/2013 14:09

Em entrevista à rádio CBN, o senador Lindbergh Farias defendeu a manutenção e a ampliação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro, bem como a necessidade de fazer ajustes para evitar a migração de bandidos e de grupos armados para outras cidades do estado, incluindo o interior.

Para o senador, é preciso também adotar uma política de segurança unificada que contemple as regiões mais carentes do Rio.“Não se pode cobrir uma área e descobrir outras”, afirmou, acrescentando que as ocupações já são uma realidade, mas que o estado precisa cuidar de comunidades não ocupadas. “O grande debate é o seguinte: temos condições orçamentárias de levar a UPP para todas as regiões? Este é o caminho ideal e temos de fazer um esforço para isso. Em não tendo, o que fazer? Como tratar as outras áreas? O que não pode ser é o seguinte: vamos fazer aqui, onde tem UPP e deixar o resto, as outras áreas. É um pouco esta sensação”, observou.

Campos e Macaé — Recentemente, em entrevista à Folha da Manhã, ele defendeu a implantação de UPPs para Campos e Macaé. “Macaé e Campos são polos fundamentais. Não só as UPPs, mas também o fortalecimento dos batalhões. Hoje, os novos policiais estão nas UPPs do Rio. E, no interior, os batalhões estão muito envelhecidos. Outro ponto importante é que a entrada não pode ser só da polícia. Temos que entrar também com a escola em tempo integral, cultura, saneamento, cursos de formação profissional vinculados a empregos que são necessários em cada área", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS