MADEIRA DE DEMOLIÇÃO...
bethlandim 04/09/2013 12:28

Quer um revestimento com personalidade para a sua casa? Esta pode ser uma boa opção. Carregada de história, a madeira de demolição é retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis. Além de sustentável, ela tem visual muito bonito. Veja ideias de como usar...

No espaço gourmet, a moradora pediu decoração alegre. Além do colorido dos ladrilhos hidráulicos, o arquiteto Samy Dayan e a designer de interiores Ricky Dayan apostaram em armários de madeira de demolição e cadeiras azuis na bancada...

A moradora Renata Leoni trocou uma casa de 400 m² por um apê de 169 m² e, acredite, adorou a mudança. Tudo graças à varanda gourmet, com horta e madeira de demolição, que dá a sensação de se estar numa casa rústica. “Ficou até mais aconchegante”, diz.

O living deste apartamento de 1970 tem painel de peroba de demolição na parede de fundo. O destaque do ambiente fica para o pufe redondo revestido com couro vermelho. Projeto do decorador Gilberto Cioni e do arquiteto Olegário de Sá.

Neste lavabo inusitado, a pia foi feita com dois barris de chope e uma cuba. Ligada direto à parede, a torneira de jardim dá um ar rústico ao espaço, que tem espelhos com moldura de madeira de demolição.

Antes da reforma, os moradores juntaram materiais de demolição de antigas fazendas, como janelas de madeira maciça e assoalho de peroba. Por isso, a cozinha integrada à sala de jantar ficou com estilo rústico. Projeto do arquiteto Alexandre Sodré.

A cozinha rústica é o lugar preferido da casa de campo do arquiteto Ernesto Tuneu e sua mulher, Mariah Villas Boas. Com fogão à lenha, ela é integrada à sala de jantar, que segue o mesmo estilo, com mesa de madeira de demolição.

Com quadros muito grandes, considere apoiá-los no chão, como na decoração assinada pelo designer Paulo Azeco.  A foto de Cholito Chowe recebeu moldura larga de madeira de demolição.

Este quarto, projetado pela arquiteta Flavia Petrossi, dobrou de tamanho depois de ser integrado ao escritório. Destaque para a parede de tijolinhos atrás da cabeceira, feita com madeira de demolição.

“A madeira peroba-rosa de demolição que está nas paredes e no piso das áreas secas deste banheiro também reveste a porta, proporcionando unidade visual”, diz o arquiteto Flávio Rinaldi. O puxador de latão oxidado foi comprado em feira de antiguidades.

A madeira de demolição no piso e as cores alegres nos móveis reforçam a ideia de que a cozinha é um espaço também para receber neste apartamento. “Os tons de azul e laranja deram jovialidade ao espaço”, diz a designer de interiores Marina Linhares.

As miniazaleias foram plantadas direto nas jardineiras de madeira de demolição...

A mesa rústica de madeira de demolição faz contraste com as cadeiras de design Model A, de Xavier Pauchard, compradas por bom preço na internet pelos moradores Vitoria Parasmo e Ivan Pires.

O quarto da arquiteta Kita Flórido tem suíte, que fica no mezanino e possui assoalho de madeira de demolição.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS