Rio das Ostras entra na campanha de atualização da caderneta de vacinas
19/08/2013 16:08

Para ampliar a cobertura vacinal das crianças, Rio das Ostras entra na campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos. O próximo sábado, 24, é o Dia D de mobilização em todo o País e marca o início da campanha, que segue até 30 de agosto. No sábado, a vacinação acontece em todos os 12 postos de saúde do Município, de 8h às 17h.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a importância de manter as crianças livres de doenças que já podem ser prevenidas. Aqueles que estão com vacinas em atraso têm na campanha mais uma oportunidade de se imunizar. Os responsáveis devem levar os menores às unidades de saúde, munidos da caderneta.

Vacinas - Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, de acordo com a faixa-etária: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS