Ciclista de São José dos Campos vence 69ª Prova do SS Salvador
06/08/2013 17:08

Roberto Pinheiro da Silva, de São José dos Campos-SP, foi o grande vencedor da principal categoria (elite) da 69ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, realizada nesta terça-feira (6), dia do padroeiro, pela Fundação Municipal de Esportes (FME) com supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Com percurso nas avenidas Alberto Torres, 28 de Março, Formosa e José Alves de Azevedo (Beira-Valão), a mais tradicional e antiga prova de ciclismo do Brasil, fundada em Campos dos Goytacazes-RJ em 1945 por Gerardo Maria Ferraiuoli, o “Patesko”, teve este ano em sua 69ª edição, a participação de centenas de atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

Roberto comentou sobre a vitória dele, a primeira na Prova Ciclística do Santíssimo Salvador. “É o sonho de todo atleta vencer uma prova clássica como esta, uma das mais tradicionais do Brasil. Com todo este público presente. A prova teve um ritmo muito forte. O trabalho da equipe, de certa forma, facilitou que eu viesse para o sprint final. Estou muito feliz e satisfeito”, disse ele, que este ano já faturou o 1º lugar na também tradicional Prova de 9 de Julho, realizada em Interlagos.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa do Vôlei, considerou o evento um sucesso total. “Foi um sucesso de público e atletas. Esperamos para a 70ª ano que vem incrementar mais ainda com novidades em relação à receptividade e organização. Vamos extender o convite a mais pessoas. Quero parabenizar o Cláudio, presidente da Federação pela contribuição. E também à Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu as ambulâncias; e à Guarda Civil Municipal e ao 8º Batalhão de Polícia Militar, pelo suporte”, afirmou Pampa.

O presidente da Fecierj, Cláudio Santos, analisou que a corrida foi perfeita. “Fantástica. Foi uma festa para os atletas, que saíram todos satisfeitos. Todo mundo feliz. Com certeza ano que vem estaremos de volta”, garantiu Cláudio.

O auxiliar de serviços gerais Amaro Luiz Gomes Rangel, que veio de São Francisco do Itabapoana para prestigiar o evento, ficou feliz com a 3ª colocação na categoria elite do conterrâneo Fabieli dos Santos Mota. “Foi uma corrida excelente. Acompanho a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador há 30 anos”, falou ele, que tem 56 anos de idade.

O apresentador de TV, Edimello Dias, de 58 anos, conta que o pai dele o levava para ver a Prova Ciclística de São Salvador desde os oito anos de idade. Ele que agora está com 58 anos. “É muito bom saber que a tradição da corrida do padroeiro deixada por Patesko ainda persiste. Parabéns à prefeita Rosinha Garotinho novamente por fazer de tudo para que esta prova continue sendo realizada”, ressaltou.

Fábio Lemos Bensi, que pela 10ª vez ganhou uma prova do Santíssimo Salvador, disse ser um prazer conseguir de nova esta vitória, agora na categoria regional, a mais disputada deste ano com 62 competidores. “São anos e anos de competição. É um fruto que venho colhendo muito bem”, afirmou Fábio, que foi tetra-campeão seguido da elite em 1994-95-96-97, também campeão da elite em 2003, campeão do Master A e Open em 2006 e do Open em 2007. Em 2013, ele ainda foi 5º colocado no Master B.

RESULTADOS

Elite

1.       Roberto Pinheiro da Silva

2.       Kleber Ramos da Silva

3.       Fabieli dos Santos Mota

4.       Nilceu Aparecido Santos

5.       Michel Fernandes

Regional

1.       Fábio Lemos Bensi

2.       Gustavo da Silva Araújo

3.       João Carlos Barreto França

4.       Leonardo Gonçalves Viana

5.       Enoque Júnior

Feminino

1.       Luciene Ferreira da Silva

2.       Valquíria Alessandra Berto

3.       Eriky Bassi Kury

4.       Emily Lotério Barcelos Maciel

5.       Maria José Azevedo Barros

Master A

1.       Fernando Gomes Barboza

2.       Anderson Pereira de Vasconcellos

3.       Erik Rogério Dias de Oliveira

4.       Alexandre Cardoso

5.       Wolney José de Morais

Master B

1.       André Luís Novaes Cândido

2.       Leandro Magro Falcão

3.       Paulo Fernando de Menezes Aguiar

4.       Dinartt da Silva Fagundes

5.       Fábio lemos Bensi

Master C

1.       José Luiz Brexiari

2.       Paulo Roberto Corrêa

3.       Alexandre dos Santos

4.       Ricardo Buscema

5.       Cleber Guedes

Estreante

1.       Herikson Pereira Barbosa

2.       Paulo Roberto Manhães Barreto

3.       Rodolfo Freitas do nascimento

4.       Marcelo Duncan Cardoso

5.       Renato Nunes de Souza Filho

Moutain Bike

1.       Damião Carlos Azevedo Mota

2.       Leandro Magno Falcão

3.       Izael Nunes da Silva

4.       Antônio Carlos Leandro da Silva

5.       Leonardo Rodrigues da Silva

Júnior

1.       Rafael da Silva Amaral

2.       Vitor Demian de Fonseca

3.       Gustavo da Silva Araújo

4.       Arlon Alves Vasconcellos

5.       Matheus de Azevedo Linhares

Juvenil

1.       Marllon Dias Mota

2.       João Victor da Silva

3.       Humberto Nascimento Antônio

4.       Felipe Melo de Rezende

5.       Manoel Luiz Melo

Fonte : Ascom
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS