Treino Perfeito (Por Leonardo Barroso)
Marcos Almeida 18/08/2013 18:08
-Sábado, dia de longo, acordo às 4:30, loucura para alguns - até pouco tempo atrás para mim também - tomo meu café, pego minhas parafernálias de corrida: relógio, óculos, boné, gel, cinto de água, tudo ja devidamente arrumado de véspera. Às 6:00 em ponto já estou em Lagoa de Cima, com um grupo de Amigos, uns de longa data outros feitos pela prática deste esporte.
-Dia perfeito, temperatura agradável e um guia de "responsa", Professor Jorge Renato - que conhece o local como poucos -. Rodamos 14km as vezes com pace baixo, as vezes com pace alto, mas hoje o que  menos importou foi o "seguir planilha", todos fizeram seus treinos despreocupados, apenas curtindo o lugar: asfalto, barro, areia, mata, subidas leves, subidas íngremes, subidas muito íngremes.
-Ao final do treino eu podia ver nos olhos dos meus Amigos a sensação de prazer e alegria, pura endorfina, mas uma coisa que me chamou a atenção, foi que ninguém, naquele momento, falava em distância percorrida, pace rodado, coisa habitual em final de treino, apenas se falava da beleza do lugar, não que eu ache que distância, pace e seguir planilha não sejam importantes, muito pelo contrário.
-Mas fica aqui a dica do lugar para um treino perfeito...
Leonardo Barroso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS