Roda do Boulevard
Marcos Almeida 07/08/2013 11:14

A roda do Boulevard (Boulevard Francisco de Paula Carneiro, ou  calçadão da Rua 7 de setembro) teve seu início no mês de março do ano de 2005, com o intuito de divulgar a arte capoeira.

Os encontros mensais servem também para que haja mais momentos de intercâmbio entre capoeiristas do local (campos dos Goytacazes) e outras cidades, estados e até países, como tem acontecido.

A roda já recebeu grandes nomes da capoeira no mundo, como um dos principais participantes da roda, o mestre Camisa que esteve na roda em 2009 para um grande festival de capoeira organizado pela ABADÁ CAPOEIRA de Campos dos Goytacazes.

Já recebemos também capoeiristas de diversas nacionalidades como: Angola, Alemanha, Espanha, Bélgica, Dinamarka, Finlândia entre outras.

Este ano se comemora os 8 anos de realização da roda, no dia 10 de Agosto, sábado às 10 horas, no calçadão da 7 de setembro, em pleno centro histórico de Campos dos Goytacazes.

Este ano a programação será:

  • Aulão infantil com presença de capoeiristas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.
  • Grande roda aberta para alunos, graduados, professores e mestres convidados.

Está programação também coincidirá com a implantação da atividade de Capoeira com o instrutor Algodão na Fundação Municipal do Esporte, que acontecerá aulas em vários horários da semana.

As inscrições já estão abertas e as atividades iniciaram no mês de Agosto.

Prof. Sérgio Roberto H. de Sousa CREF N° 010503-G/RJ

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS