Bombando!
Marcos Almeida 15/08/2013 11:53

Segundo a organização da Maratona do Rio, com dados relacionados a meia maratona, 9500 pessoas se inscreveram tendo 7.398 finishers - na distância com o maior crescimento no País -. O Rio de janeiro tem assim as duas maiores meias do Brasil - a meia da maratona da Caixa e a meia internacional do Rio  (com 10.455 concluintes em 2012) -, aparecendo ainda na sexta posição a etapa da Golden Four Asics, com 2.762 concluintes.

Esta prova, a meia maratona, tem um belo "custo benefício" se comparada a maratona (que são 42km 195ms): os treinos são bem mais tranquilos, principalmente os longos; o volume semanal é basicamente quase a metade; a possibilidade de uma melhor administração durante a prova é mais fidedigna; e o fim de semana, pós treino, é muito melhor aproveitado.

Somente uma observação, aquela velha observação: assim como todas as distâncias, os Seres que se movem estão querendo correr, talvez pela "moda", sem estar com o organismo devidamente preparado (físico/psicológico). Fica a dica para quem busca segurança e boas emoções antes/durante/depois e sempre em busca da sistematização da atividade física nas nossas vidas.

Prof. Msc. Marcos Almeida

Atualizado às 14:12 referente a correção de dados feita por um dos organizadores da Maratona do Rio, Carlos Sampaio:

Prezado Marcos, bom dia. Apenas corrigindo suas informações, tivemos 7.398 concluintes na meia maratona (somados masculino e feminino), que faz parte da maratona do Rio, em 2013.

Bons treinos,

Abs, Carlos Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS