Planilha de força
Marcos Almeida 31/08/2013 18:39

Prezada aluna,

Esta é uma das suas planilhas de treino de força (musculação), onde sempre utilizo uma grande variação dos estímulos visando, sempre, adaptações positivas.

Busco, através deste método de treinos conjugados e com descanso ativo, estimular o seu metabolismo num nível ótimo de performance.

Com relação as cargas, utilizamos não o máximo de pesos e sim a exaustão através destes exercícios conjugados, visto que com muita carga a possibilidade de lesão se eleva.

Ao meu ver, esta responsabilidade de preservar a saúde do aluno deveria ser a principal função de um treinador pessoal.

Costumo dizer que subir peso em demasia é fácil, qualquer um faz. O importante é ter equilíbrio nos treinos, sempre ser prudente e ter uma visão macro e de médio a longo prazo.

Também se faz muito importante e de primeira necessidade, distribuir ao longo da semana, treinos aeróbios visando a melhora global de Ser Que Se Move.

Fatores muito importantes para bons resultados dizem respeito a disciplina do aluno (você é um ótimo exemplo), bom senso do professor (cada aluno tem seus pontos fortes e fracos) e muito foco de atenção durante rotina de exercícios propostos (visto que treinos com foco melhores resultados são alcançados).

No mais, se puder se divertir e ter boas emoções durante treinos, aí fica perfeito. Por isso sempre digo: divirta-se sempre. Bons treinos e grandes emoções!

Prof. Msc. Marcos Almeida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS