Mal do país
Christiano 29/08/2013 23:59

O prefeito eleito em outubro, com mais de 50% dos votos, teve a sua candidatura impugnada pelo TRE, por problemas de contas não aprovadas na década passada, quando foi prefeito da cidade. Acabou não sendo diplomado e as eleições foram anuladas. Assumiu o presidente da Câmara e novas eleições foram convocadas para seis meses depois.

Realizada a nova eleição, a chapa do presidente da Câmara, na qual ele foi candidato a vice-prefeito, foi vencedora, em eleição apertada, em uma cidade dividida, com 51% dos votos. Porém, a chapa derrotada recorreu ao TRE e quer impugnar o resultado da eleição, que está sub-judice.

Os derrotados alegam que o presidente da Câmara, que teve de assumir como prefeito, deveria ter renunciado ao cargo seis meses antes da nova eleição. O prefeito eleito na eleição suplementar assumiu, mas ninguém na cidade sabe se ficará e quem mandará na cidade daqui a um ano. Três cidades da mesma região também tiveram os prefeitos eleitos em 2012 cassados.

Este complicado roteiro poderia ser mais um capítulo da história recente da política campista, que teve todos os quatro últimos prefeitos eleitos cassados: Arnaldo Vianna, Carlos Alberto Campista, Alexandre Mocaiber e Rosinha. Eles acabaram retornando ao cargo após um tempo afastado, com exceção de Campista.

Mas a história não se passa em Campos. É em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS