O aplicativo que virou febre
Christiano 18/08/2013 21:02

O aplicativo WhatsApp ganha a cada dia mais adeptos, sendo atualmente o preferido dos usuários de smartphones para trocar mensagens entre si. Seguindo a tendência na qual as pessoas hoje preferem se comunicar através de trocas de textos, ao invés da voz, o WhatsApp vai ocupando um lugar que já foi do ICQ, MSN e dos torpedos via SMS.

A seu favor ele tem a sua interface, bem simples, a velocidade de envio e recepção de mensagens, sua a portabilidade para vários sistemas operacionais de celulares e a ausência de custos, permitindo que os seus usuários fujam das taxas cobradas por torpedos, ao menos para se comunicar com quem tem também um smartphone.

Seu recurso para saber se o destinatário leu a mensagem é simples e de facilíma visualização. A possibilidade de organizar amigos em grupos rapidamente faz com que vários usuários de smartphones concentrem no WhatsApp a sua comunicação pessoal, eliminado o uso de e-mails e redes sociais.

Quem usa WhatsApp acaba participando de vários grupos. O difícil é encontrar tempo para tantas ferramentas de comunicação. Como acontece nas redes sociais, nem tudo são flores e muita gente acaba utilizando os grupos para produzir pouca comunicação realmente útil.

O WhatsApp foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, veteranos do Yahoo!, que sediaram a empresa homônima em Santa Clara, no Vale do Silício, na Califórnia. Seu software funciona em quase todos os smartphones, em sistemas operacionais como iOS (iPhone e iPad), Android (Samsung Galaxy, etc...), BlackBerry OS, Windows Phone s Symbian.

Ele usa a mesma conexão de Internet do usuário, seja 3G, 4G ou wireless. Permite ao usuário transmitir texto, voz, fotos e vídeos, tudo enviado com criptografia. Porém, ainda não permite ligações telefônicas. Seu download é gratuito, mas após 1 ano será cobrada uma taxa de USD 0,99.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS