Erro no Campíos
Christiano 16/08/2013 18:23

Foi postada mais cedo aqui uma nota da série "Campíos" de um erro grotesco na foto de um anúncio, no qual ao invés de ser anunciado um home theater da Samsung estava escrito "home teacher". Um amigo e leitor havia postado a foto ontem em seu Instagram e pedi que a me enviasse.

Como em sua legenda falava que a foto havia sido tirada no Walmart, a arquitetura à vista é muito parecida e não houve nenhuma referência que não fosse em Campos, a presunção automática foi que tinha sido tirada aqui na cidade, até porque o Instagram essencialmente é uma rede social de fotos tiradas pelos usuários em seus smartphones.

Ocorre que o Instagram infelizmente está seguindo o mesmo caminho tenebroso do Facebook, de ser palco de postagens de montagens, reproduções, dizeres em imagens, cartões e afins, que transformaram uma ferramenta útil em um arsenal de como matar o tempo sem produzir nada realmente útil.

Após postar a nota, uma leitora comentou que viu a foto no José Simão. Estranhei, liguei para a fonte da imagem e confirmei que ele não tinha tirada a foto, mas pego nas redes sociais. Retirei então a nota, que chegou a ficar alguns minutos no ar.

Ao pesquisar a origem da imagem (que pode ser vista abaixo), somente a achei no Facebook de José Simão, com várias postagens de usuários na linha de tempo dele. Atribuem a foto realmente ao Walmart, mas, como não sei a origem, ela pode ser uma mera montagem repassada por várias pessoas.

Aos leitores, as minhas desculpas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS