GAP aporta no Brasil
Christiano 13/08/2013 21:27

A GAP finalmente vai aportar no Brasil.  A marca americana abrirá a sua primeira loja em setembro, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. No mês seguinte é a vez do Morumbi Shopping, que receberá a segunda loja da rede. As unidades venderão as coleções Gap, GapKids e BabyGap.

Depois de São Paulo, a GAP planeja abrir lojas em outras praças e o Rio já está na mira. Ela chega ao país através do grupo GEP, detentor das marcas Cori, Emme e Luigi Bertolli. A GAP iniciou sua expansão na América Latina em 2011, no Chile, seguido do Uruguai, do Panamá, da Colômbia e do México.

No Brasil, até então, os produtos da marca somente poderiam ser achados no Duty Free Shop dos aeroportos, a preços bem salgados. Uma de suas roupas mais consagradas é o moletom, usado por diversas crianças e adolescentes de classe média, cujos pais os compram nos Estados Unidos.

A GAP foi fundada em 1969 em San Francisco, nos EUA, por Donald e Doris Fisher. O nome veio das crescentes diferenças entre crianças e adultos, a chamada geração gap, que teve seu auge no movimento hippie. A empresa pertence à família Fisher até hoje, tendo atualmente a segunda geração no comando, sendo ainda dona de marcas como Old Navy, Banana Republic e Forth & Towne.

Fontes: Meio&Mensagem, Elle e Vogue

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    Christiano Abreu Barbosa

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