Flamengo vence o Fluminense por 3x2
Christiano 11/08/2013 18:04
[caption id="attachment_206564" align="aligncenter" width="558" caption="Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo"][/caption]

O Flamengo venceu o Fluminense por 3x2 hoje no Maracanã, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. A vitória rubro-negra foi amplamente justa e a diferença do placar foi até pequena diante do seu domínio de jogo. Com o triunfo, o Fla sobre para a 10ª posição, com 17 pontos, enquanto o Flu fica em 13º, com 14 pontos. Ambos podem ainda ser ultrapassados nesta rodada, que tem quatro jogos a serem realizados agora a noite.

O jogo teve baixo nível técnico, com muitos erros, alguns deles bisonhos. A exceção de futebol de qualidade se deu nos pés de Elias, melhor jogador do Flamengo no campeonato e a única boa contratação efetiva da nova diretoria até agora, e do veterano Leonardo Moura, que lembrou os seus áureos tempos com boa técnica e vigor físico.

A se destacar também Hernane, que apesar das suas limitações técnicas, foi decisivo no jogo. Ele deu o passe para Elias empatar o clássico, fez de letra o gol da virada, após bela jogada de Léo Moura, e teve oportunismo em um bate e rebate na área tricolor para decidir o jogo, em um gol confuso que teve a participação de André Santos, e fazer 3x1.

No Fluminense só se salvou Rafael Sóbis, que fez os dois gols do time, mostrando o seu poder de finalização. No segundo gol, no último lance do jogo, contou com a colaboração do goleiro Felipe, que falhou feio e teve um dia de péssima atuação. Ainda assim, com a bola rolando, Sóbis esteve longe de ser brilhante.

O time passa pelo final de um ciclo vitorioso, que lhe deu dois dos três últimos Brasileiros e a presença constante no G4 e na Libertadores. Enquanto vários rivais se reforçaram, o Fluminense perdeu Wellington Nem e Thiago Neves, e está apostando nos garotos de Xerém, o que pode ser um grande risco, pois pode queimar uma geração.

Foi o terceiro clássico e a terceira derrota do atual campeão brasileiro no campeonato. No ano, são oito clássicos, seis derrotas e nenhuma vitória. A torcida tricolor terá que ter paciência e não deve esperar muito desse campeonato, apesar de ainda restarem muitas rodadas. O time não deu liga neste ano e raramente jogou bem.

Já o Flamengo segue a sua rotina de altos e baixos, ganhando com autoridade de elencos superiores como hoje e contra o Atlético/MG/, mas tendo atuações decepcionantes contra candidatos ao rebaixamento. O seu time está em formação e carece de qualidade em várias posições. Deverá brigar pelo meio da tabela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS