Perigo e omissão na Artur Bernardes
Christiano 02/08/2013 17:26

A reclamação é antiga, mas a inércia da Prefeitura no caso também. A Artur Bernardes, uma das raras avenidas expressas de Campos e um dos poucos casos de obras de vulto realmente úteis feitas com os royalties, virou uma pista de corrida. Não de pessoas em atividade física, mas de carros.

Os veículos trafegam ali em alta velocidade, muito acima dos limites máximos para a avenida. Vários acidentes já ocorreram e por sorte uma tragédia de grandes proporções ainda não aconteceu. A ciclovia é muito utilizada pelos campistas para atividades físicas, em uma cidade que sequer conta com um parque, apesar dos orçamentos bilionários dos últimos governos.

Já se perdeu a conta de quantos cachorros foram atropelados e mortos na avenida, na grande maioria das vezes por veículos em excesso de velocidade. O trecho mais crítico é entre a Beira-Valão e o trevo de ligação à BR-101 e Avenida Nilo Peçanha. Ali, os carros passam de 100 km/h, apesar das placas que exibem o limite de velocidade.

Não há fiscalização por parte do poder público, que fica inerte, esperando uma tragédia acontecer. O dia em que ocorrer, aí sim, providências serão tomadas e pardais ou redutores serão colocados. O alerta já havia sido feito aqui, há dois anos, e já foi tema de matérias em diversos veículos. Nenhuma, nenhuma providência foi tomada. Preferem pecar pela omissão.

[caption id="attachment_14975" align="aligncenter" width="400" caption="Uma das muitas colisões na Artur Bernardes - Foto: Silésio Correa - Folha da Manhã"][/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS