Fórmula 1 e a telinha
Christiano 01/08/2013 20:57

Sem brasileiros de destaque já há alguns anos, a Fórmula 1 perdeu mais da metade do seu público na TV aberta nos últimos dez anos. Rubens Barrichello foi sempre um bom piloto, regular, mas muito azarado e acomodado. Felipe Massa é um Rubinho sem regularidade. A média de audiência caiu de 21 pontos no Ibope em 2003 para 9 hoje.

Este desempenho levou a Globo no último domingo a não transmitir o GP da Hungria ao vivo, para transmitir a visita do carismático Papa Francisco ao Rio, exibindo a reprise da corrida na madrugada de segunda-feira. Mesmo com esta queda de audiência, a emissora tem seis grandes patrocinadores que pagam mais de R$ 60 milhões por cada cota de patrocínio da F-1.

A Globo está em negociação com a Fox Sports para ceder a transmissão de um resumo de 15 minutos dos melhores momentos de cada prova em 2014. Atualmente, a Globo tem exclusividade na Fórmula 1 em TV aberta no país e o Sportv em TV paga.

Fontes: Outro Canal - Folha de São Paulo, Ibope Media

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS