Proprietários de Peugeot ficam sem "pai nem mãe" em Campos. Revisão? Só no ES.
Esdras 30/08/2013 16:29
Como adiantado nesse blog, a concessionária Peugeot encerrou as suas atividades em Campos. Em comunicado aos clientes o grupo avisa que continuará atendendo em Cachoeiro do Itapemirim, Vila Velha e Vitória e lamenta o transtorno. Mas, só lamentar só não resolve o problema dos campistas proprietários de veículos da marca, que terão de se deslocar para outro estado para revisões e reparos. Leia abaixo a carta de um indignado campista, proprietário de Peugeot e veja como as consequências são muito maiores do que um simples transtorno : Caro Esdras, Gostaria de recuperar a nota (e a data dela) que o amigo deu em sua coluna da Folha sobre o fechamento da concessionária da Peugeot em Campos. Reclamei no Procon dias depois, registrando minha indignação e me reservando ao direito de reclamar indenização por danos morais. Consegui agendar revisão de dez mil Km em Cachoeiro, após a atendente do Procon tentar várias vezes com a sede da comentadora, que não sabia da existência da concessionária de Cachoeiro, tendo indicado como mais próximas as de Vitória e Araruama. Disse ainda que, consultando seus superiores, estes disseram que não têm ingerência na atividade ou nas decisões da concessionárias (pasme). Afinal, cá p'ra nós, o que significa concessionária? Resumo: fui a Cachoeiro e, não para surpresa, não tinha o silencioso para troca (na garantia), já que estava com furos e isso foi informado. Paguei pela revisão quase 700 pratas e pedi que me avisassem o dia em que tiverem recebido o silencioso, para eu voltar à concessionária. Peguei notas de abastecimento de ida e de volta, para ressarcimento (incluindo desgaste do veículo, risco de acidente em estrada perigosa etc) , e aguardo uma audiência no Procon com advogado da Peugeot. Vou reclamar tudo a que tenho direito. Trata-se de um desrespeito sem tamanho ao cliente, ao consumidor. O fechamento da agência (Grupo Itacar, de Cachoeiro) não foi informado com a devida antecedência (mínimo razoável de 30 dias), seja por telefone, por e-mail, por correspondência de correio, seja ainda (o que seria mais indicado) por nota em veículos de comunicação. Estamos diante de uma prepotência e de um descaso com o consumidor, principalmente quando se lembra que essas montadoras da capital estrangeiro recebem incentivos fiscais do governo e muitas benesses para tratar mal o brasileiro. A data de sua nota (com a transcrição, se possível), é importante sob vários aspectos, inclusive pelo "comunicado" só hoje recebi e que envio a você em outro e.mail em seguida. Quando fui ao Procon, era apenas o terceiro reclamante, e não sei se o número já aumentou. Grato, desde já, e obrigado. VFR Os proprietários de veículos Peugeot em Campos ficaram "sem pai nem mãe".  Se for o seu caso, está na hora de reagir. Afinal, quando você comprou o veículo também comprou a segurança de ser atendido em sua cidade e no seu estado sem maiores despesas. E agora? Com a palavra as autoridades.

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