Rosinha: “Já chamei mais de dois mil concursados”
Alexandre Bastos 31/08/2013 14:00

 

Tentando descobrir o número de terceirizados, contratados, comissionados e concursados que atuam na Prefeitura de Campos, o vereador Rafael Diniz (PPS) protocolou recentemente (aqui) um pedido de informação na secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. Se por um lado, Rafael ainda aguarda a reposta, por outro a prefeita Rosinha Garotinho (PR) começa a abrir o jogo sobre o assunto e falar abertamente sobre o tema.

Hoje (31), durante o programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM, a prefeita fez questão de dizer que tem recebido críticas sem cabimento. “Pegamos uma Prefeitura com 300 contratados só no gabinete. Nem cabia todo mundo lá. Fomos mudando essa realidade, sempre em sintonia com a Justiça. Já chamei mais de dois mil concursados. Quem critica não sabe exatamente o que está acontecendo”, disse a prefeita.

Em matéria publicada no site da Prefeitura, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informou que o governo vem cumprindo seu papel na convocação de profissionais concursados. “Além de convocar os profissionais concursados, a prefeitura também está investindo em qualificação”, informou o secretário. “Vale lembrar que, quanto à implantação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da área de Educação, estamos regularizando a progressão horizontal e, também, foi publicada a lei que cria a Gratificação para o Desenvolvimento da Educação Básica (Gdeb). É o governo valorizando o profissional e garantindo melhor qualidade dos serviços oferecidos à população”, esclarece, lembrando ainda que também está no Diário Oficial de ontem o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Professor Substituto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS