Favoritos de Garotinho para 2014
Alexandre Bastos 29/08/2013 17:08

As articulações visando as eleições de 2014 têm movimentado o tabuleiro político de Campos. Se no grupo oposicionista a vaidade pode atrapalhar, com muitos candidatos em busca dos mesmos votos, a situação não é diferente quando o assunto é a tropa de elite cor de rosa. Pelos corredores, muitos garantes que serão candidatos a deputado estadual ou federal em 2014. Mas afinal, quem são os favoritos do deputado federal Anthony Garotinho (PR)?

Por enquanto, no PR, os nomes mais cotados são:

Câmara Federal:

Clarissa Garotinho: Com o pai na disputa pelo governo do estado, a deputada estadual quer assumir o espaço e os votos do pai na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Em busca de uma votação expressiva, Clarissa não vai abrir mão dos votos de Campos. Com muitas dobradinhas, ela espera ser bem votada em todo o Estado.

Paulo Feijó: O ex-desafeto do casal Garotinho parece ter virado um amigo de fé, um irmão camarada. Muitos apostavam que Garotinho deixaria Feijó na estrada. Porém, tudo indica que ele vai receber novamente o apoio do grupo e esperar por uma boa votação de Clarissa para se reeleger no embalo. Na região, Feijó aposta em uma boa votação no Noroeste.

Assembleia Legislativa (Alerj)

Geraldo Pudim: Após um pedido de Garotinho, deixou de ser pré-candidato a deputado federal e vai tentar manter sua cadeira na Alerj. No tabuleiro rosáceo, Pudim é uma peça importante, já que em 2016 ninguém da família Garotinho poderá disputar a Prefeitura de Campos. Sendo assim, uma boa vitória em 2014 fortalece o nome do deputado na corrida pela Prefeitura.

Pastor Éber Silva: O ex-deputado, que andou um tempo afastado, pelo menos diretamente, do grupo político liderado pelo deputado Anthony Garotinho (PR), voltou com força total. Como Garotinho está de olho no governo do estado, é importante caminhar ao lado do Pastor Éber e do seu rebanho. Por conta disso, ele ganhou espaço no grupo para buscar uma cadeira na Alerj.

Jorge Magal: Muita gente aposta que o vice-presidente da Câmara, Jorge Magal, não vai conseguir a vaga para disputar a eleição. Porém, pelo menos por enquanto, ele aparece como um dos nomes do PR em busca de uma cadeira na Alerj.

Correndo por fora / Outros partidos:

Alexandre Tadeu: O vereador Tô Contigo é uma das apostas do PRB na eleição de 2014. Porém, ainda não foi definido se ele vai buscar uma cadeira na Câmara Federal ou na Alerj.

Albertinho: Mais votado em Guarus na última eleição, o vereador Albertinho acredita que o PP lançará o seu nome para disputar uma cadeira na Alerj. Porém, se a candidatura de Albertinho colocar em risco os principais nomes do grupo, tudo indica que o “soldado” vai mudar seus planos.

Thiago Virgílio (PTC): Assim como Albertinho, Thiago aposta que o PTC irá lançar o seu nome para 2014. Porém, ao que tudo indica, “agora não vai”.

E Wladimir Garotinho?

Apontado em pesquisas e nas conversas do Boulevard como um dos mais votados na disputa por uma cadeira na Alerj, Wladimir Garotinho pode acabar saindo de cena. Fora do tabuleiro, ele atuaria na coordenação das campanhas. Porém, ao blog, Wladimir garante que sua pré-candidatura está mantida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS