BOULEVARD RUN
bethlandim 15/08/2013 16:50

O Boulevard Run foi mais um grande evento esportivo realizado em Campos dos Goytacazes pela FERA Assessoria Esportiva. Contou com uma grande organização, kits com camisas de alta qualidade, frutas diversas, hidratação com água e isotônicos. Todos esses detalhes são reflexo do grande cuidado e carinho dispensados aos participantes pelos organizadores Ronaldo Maciel, JH Ferrari e seu staff.  E nesse contexto, mais uma vez, o ISECENSA marca presença, apoiando esse grandioso evento que contou com a participação de mais de 400 corredores de rua, que se desafiaram em percursos de 5 e 10Km.

Atletas reunidos pré largada, mais de 400 corredores inscritos.

Os curso de Educação Física e Fisioterapia do ISECENSA em grande sintonia e parceria, uniram-se nas pessoas dos professores Anderson Morales, Camila Santana e Felipe Jorge, para juntos, coordenarem um atendimento aos atletas, instruindo-os na explicação do percurso, dando dicas de aquecimento e preparo pré corrida e inovando com um protocolo de Crioimersão pós prova, tudo isso realizado com a participação importantíssima dos alunos. A técnica de Crioimersão é conhecida por promover prevenção e acelerar a recuperação muscular;  é realizada imediatamente após a prova, através da imersão do corpo em água com gelo em temperaturas bem baixas, promovendo assim a redução imediata do metabolismo minimizando os danos tissulares pós esforço extenuante.

Professor Anderson Morales (curso de Educação Físca) e o Fisioterapeuta Felipe Jorge (Diretor da Clínica Escola Maria Auxiliadora) realizando Crioimersão nos atletas.

Atendimentos de Crioimersão, feitos por alunos e supervisores, utilizando termômetro infravermelho para assegurar a temperatura da água e a temperatura corporal dos atletas.

Além dos atendimentos realizados, foi com grande alegria que o Diretor da Clínica Escola Maria Auxiliadora Felipe Jorge, teve o grande prazer de entregar o belíssimo troféu de primeiro lugar ao atleta Luiz Cláudio da Silva, que é paciente da Clínica. O mesmo vem lutando a cerca de 6 meses contra uma lesão tendinosa. A cada dia se sente melhor e conseguindo resultados cada vez mais expressivos. O corredor sempre faz questão de agradecer e ressaltar a importância da Fisioterapia na vida de um atleta profissional. Na Boulevard Run o Luizinho (como é carinhosamente chamado na Clínica) conquistou o primeiro lugar geral nos 5 Km, batendo grande corredores de Campos e região, mostrando estar próximo dos 100% de sua recuperação.

Coordenador da Clínica Escola Maria Auxiliadora entregando o troféu ao grande campeão Luiz Cláudio da Silva, que leva no peito a CEMA e sempre enaltece a Fisioterapia.

Os coordenadores Camila Santana e Felipe Jorge com o grande campeão Luiz Cláudio da Silva.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS