Crivella é pré-candidato ao governo do Rio
11/07/2013 09:07

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), é pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi publicada ontem no jornal O Dia. Havia boatos de que Crivella poderia ser vice em uma eventual chapa do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), mas o ministro avisou que pretende ser candidato à sucessão de Sérgio Cabral (PMDB).

Com o ingresso de Crivella na disputa, sobe para seis o número de pré-candidatos ao governo do Rio. Os outros cinco pré-candidatos são Luiz Fernando Pezão (PMDB), indicado do governador Sérgio Cabral; o deputado federal Anthony Matheus (PR); o vereador Cesar Maia (DEM); o deputado federal Romário (PSB) e o também deputado Miro Teixeira (PDT).

As recentes pesquisas de intenção de voto no Rio mostram que Pezão não tem obtido bons números, o que pode fazer com que Cabral aposte em outra alternativa. De acordo com matéria publicada pelo jornal O Dia, o plano B seria emplacar o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice de Pezão.

A entrada de Crivella no páreo não complica apenas para Pezão. Anthony Matheus também deve ser prejudicado, apesar do PRB ser aliado do deputado na Prefeitura de Campos.

Ao partido de Crivella coube a presidência da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com o empresário Celso Gonçalves e a recém-criada secretaria de Pesca e Aquicultura, com Vieira Reis.

Suzy Monteiro

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS