Auxiliadora destaca pontos positivos
10/07/2013 11:07

A vereadora e professora Auxiliadora Freitas (PHS) foi entrevistada ontem no programa “Folha no Ar”, da Plena TV, do grupo Folha. Para ela, a Câmara de Campos tem sido uma escola nos primeiros seis meses de mandato parlamentar. Mesmo ainda “aprendendo”, Auxiliadora mostra o saldo do primeiro semestre, com seis Projetos de Lei aprovados; cinco sancionados pelo Executivo e um em tramitação.

Ela diz que não pensava em ter perfil de legislador e afirma que surpreendeu a si própria.

– Achava que não me adaptaria ao Legislativo, sou dinâmica, gosto de ver resultados. Desde a campanha eleitoral busquei conhecer as necessidades da população de forma a fazer de meu mandato um instrumento participativo — esclarece a vereadora.

A parlamentar faz questão de afirmar que está vereadora, mas é professora. E não deixa transparecer nenhum constrangimento por ser situação no momento político atual, de manifestações contínuas, no país e em Campos. “São 37 anos no magistério. Sei o que a minha categoria precisa, tenho os meus conceitos e paradigmas. Não pensava em ser vereadora, depois ao me deparar com o momento histórico de reescrever a Lei Orgânica do Município quis ficar”.

Luciana Portinho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS