Reunião não põe fim as novas manifestações
09/07/2013 20:07

Após três horas de reunião realizada nesta terça entre representantes dos médicos e do movimento “Cabruncos Livres” com o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, e demais membros da Casa de Lei, muita coisa foi falada e algumas acatadas pelos legisladores. Embora o vereador Edson Batista ter apontado o resultado do encontro como positivo, os representantes de ambos os movimentos não descartaram a possibilidade de novas manifestações.

Os principais pontos abordados foram referentes à educação, saúde e transparência. Embora não tivessem representantes presentes, os ex-catadores do antigo lixão da Codin também enviaram suas reivindicações por escrito. Dentre outras pautas, estavam a inserção de mecanismos sérios de orçamento participativo na Lei Orgânica Municipal; eleição direta para diretores de escolas municipais; valorização do profissional de educação; implantação do Plano de Cargos e Salários para todos os profissionais da saúde, retorno imediato do Programa Saúde da Família (PSF), entre outras questões. Também participaram da reunião o Líder de Governo na Câmara, o vereador Paulo Hirano; o procurador da Casa de Lei, Luís Felippe Klem; e o diretor da Câmara, Avelino Ferreira.

De acordo com Edson Batista, a transparência deve ser entendida como uma grande importância para a sociedade em geral. “A reunião foi extremamente positiva e a Câmara está preparando uma lei que obriga toda entidade que recebe verba pública, tenha um portal da transparência de fácil acesso a todas as pessoas. Além disso, entendemos que a Ficha Limpa, que vale para o cargos políticos, deveria se estender a todos os dirigentes de entidades”, afirmou ao ressaltar que tudo o que foi apresentado foi objetivo e será analisado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS