Terceiro trecho da Avenida Arthur Bernardes já tem ciclovia
24/07/2013 09:07

O terceiro trecho em construção da Avenida Arthur Bernardes, em via dupla, entre a Avenida 28 de Março e a Avenida Alberto Lamego, está com as obras em estágio avançado. O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, destaca que as pistas estão prontas no trecho ainda desabitado, entre o Parque Flamboyant II e o bairro do Horto, e que no momento, os trabalhos realizados priorizam a faze final da construção da ciclovia.

Um maior número de trabalhadores está concentrado no trecho da pista sentido 28 de MarçoUenf. Desta forma, a pista no sentido oposto está liberada, para que veículos que trafegam pelaAvenida 28 de Março, sentido Penha Centro, e que desejam acessar o segundo trecho concluído da Avenida Arthur Bernardes, para chegar ao Alphaville ou à Rodovia do Contorno e à BR-101, possam fazer o retorno.

- Já estamos preparando a margem do Canal Coqueiros, onde será construída a ponte, que já foi licitada e está na fase da homologação para sua construção. A ponte terá vão duplo, de aproximadamente 30 metros cada (uma ponte ao lado da outra) com a largura da pista, e também passarelas para pedestres - detalha o secretário Edilson Peixoto.

O secretário ressalta que na etapa final serão realizadas as obras de urbanismo e paisagismo, que compreendem respectivamente, a instalação de postes metálicos no canteiro central, construção das calçadas, sinalização horizontal e vertical e plantio de grama e flores nos canteiros marginais à ciclovia.

Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS