Obras seguem a passos lentos
24/07/2013 09:07

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) há quase um ano em construção no Parque Eldorado, Guarus, recebeu, no início desse mês, um aditivo no valor de R$ 381.134.49 mil. A obra que acontece desde setembro do ano passado, caminha em passos lentos, segundo a população. Moradores relataram ainda, que a construção ainda está no alicerce e ficaram surpresos com aditivo. O extrato de termo aditivo de contrato foi publicado na edição do dia 8 de julho, do Diário Oficial do Município.

— Como toda a obra da prefeitura, está ocorre atrás de tapumes e em ritmo lento. O projeto, inaugurado no passado, nos deixou impressionado. É uma grande esperança para a população do Eldorado e de Guarus, um projeto deste porte aqui. Porém, acreditamos que a obra não vai terminar nem tão cedo. Nada foi feito ainda, só o alicerce. Queremos que nossas crianças saiam das ruas e possam estar num empreendimento desses para ter cultura e educação de qualidade — disse a doméstica Fabrinny Andrade, de 36 anos.

O secretário municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, relatou que não se trata de “aditivo para complementar o curso do projeto original da praça”, porém para custear instalações acrescidas ao projeto. 

— A estrutura denominada Praça dos Esportes e da Cultura, já chamado popularmente na região do Parque Eldorado de Praça de Todos, sofreu alterações no projeto original, para aperfeiçoar aos espaços para instalações de equipamentos urbanos. E com este propósito, o projeto será ampliado, e para construir os acréscimos, o município fará um aporte de mais R$ 381 mil. É que além do ginásio de esportes (coberto e com banheiros); da quadra de vôlei; pista de skate; e do espaço infantil, que são instalações para a promoção do esporte e do lazer, a prefeitura acrescenta ao projeto a construção de playground, um bloco administrativo, que terá instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras); auditório; salas de aulas; oficinas; salas de múltiplo uso, como cursos de geração de renda; sanitários; dentre outros setores — informou Edilson Peixoto.

A assessoria de imprensa da prefeitura não informou a data prevista para a tão sonhada inauguração.

Dulcides Netto

Foto: Edu Prudêncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS