Americano tenta uma vaga para Copa Rio
08/07/2013 20:07

Na última sexta-feira a Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a composição dos grupos da Copa Rio reformulada. Com a exclusão do Americano da competição, que alega que não recebera nenhum comunicado oficial da entidade máxima do futebol Estadual. O inicio da competição está agendado para o dia 1° de setembro, caso a Série B termine até o fim do mês de agosto.

Segundo informação do presidente do Americano, César Gama, o clube está em modo de espera, caso alguma equipe desista em participar da competição.

— Temos até o dia 20 de julho para saber se vamos participar da competição, alguns times ainda podem desistir e estamos aguardando a definição da Federação — disse o presidente.

Todavia vale lembrar, que pelo regulamento o Alvinegro do Parque Tamandaré tem vaga garantida, como consta no artigo primeiro do regulamento do campeonato; “Poderão participar até 12 associações dentre as melhores classificadas no Campeonato Estadual de 2012”. Até na formação da tabela, a vaga da equipe campista ainda não foi preenchida, como mostra a gráfico ao lado. O clube estaria no Grupo D junto com Audax, Bangu, Nova Iguaçu, Resende e 12º da Série A de 2012, que no caso seria o Alvinegro.

César falou também sobre a situação do Godofredo Cruz, “Ainda não recebemos nada oficial por parte da IMBEG. Em contrapartida estamos analisando possíveis cedes para abrigar jogos visando o restante do ano, temos uma conversa bem adiantada com o estádio de Cardoso Moreira”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS