Murray bate Djokovic na final de Wimbledon
08/07/2013 19:07

A espera terminou. Pela primeira vez na Era Aberta os britânicos puderam ver um atleta da casa conquistar o título de Wimbledon, ontem. O fim do jejum, que já durava 77 anos (o último havia sido Fred Perry, em 1936), veio com Andy Murray (2º), que conquistou seu segundo Grand Slam na carreira após superar o sérvio Novak Djokovic (1º) por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-5 e 6-4.

A primeira conquista em torneios deste nível veio no ano passado, com a vitória justamente sobre o sérvio no Aberto dos Estados Unidos. Ainda em 2012, Murray teve a oportunidade de ser campeão em Londres, bateu na trave ao ser superado pelo suíço Roger Federer na decisão.

Após o título de Andy Murray (2º), o brasileiro Bruno Soares entrou em quadra para disputar a final de duplas mistas, mas não conseguiu repetir o feito do britânico. Ao lado da americana Lisa Raymond, ele foi derrotado em Wimbledon pela parceria formada pelo canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic, por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 2-6 e 6-8. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS