4ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional
Marcos Almeida 30/07/2013 06:05

A praia do Farol de São Thomé, mais uma vez recebeu os melhores bodyboarders do país, na 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional, contando com 109 atletas vindo de toda parte do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, batendo recorde de inscrições. A competição rolou no pico do D. Xepa, palco tradicional de competições de surf nos anos 80 e 90 e há muito tempo não sediava uma competição. O público se fez presente nos dois dias de competição que contou com boas ondas bastante favoráveis para a prática deste esporte e proporcionou um show de manobras radicais.

E o grande campeão da etapa foi o atleta capixaba Magno Passos que liderou a bateria do início ao fim, deixando o também capixaba Lucas Nogueira, na segunda colocação. Com a vitória, Magno embolsou R$ 1.400,00 reais e somou 1.000 pontos no ranking. Lucas Nogueira, vice campeão, recebeu R$ 1.000,00 reais e somou 860 pontos no ranking.

Entre os atletas da categoria open o  campista Lucas Viana foi o grande campeão. Lucas vem apresentando bons resultados ao longo do ano e também venceu a 2ª Etapa, realizada em fevereiro, no Farol , e participa do Bolsa atleta da Fundação Municipal de Esportes. O também campista Vitor Siri, sagrou-se vice campeão. O capixaba Marcyus Thompson terminou na terceira colocação e o sanjoanense Adejaldo Silva, na quarta colocação.

Na open feminino a atleta riostrense Yumi Vasconcelos levou a melhor e vencendo a etapa. Na sub 16 o carioca Sócrates Santana foi o campeão. E na sub 15 quem se deu bem foi o atleta riostrense, Kauã da Hora.

O Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Pro é uma realização da UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da  Fundação Municipal de Esportes. Supervisionado pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, e conta com apoio da Genesis Bodyboards, Air Bodyboards, Slake Surf  Wear,  Trammer, Á Jóia Nobre,  Sk Produções e Shark Bodyboard.

Resultados:

Profissional Masculino

1- Magno Passos – Guarapari-ES

2- Lucas Nogueira – Vila Velha – ES

3- Hellinton Loureiro – Vila Velha – ES

3- Israel Eduardo – Rio das Ostras – RJ

Open Masculino

1- Lucas Viana – Campos – RJ

2- Vitor Siri – Campos – RJ

3- Marcyus Thompson – Guarapari- ES

4- Adejaldo Silva – São João da Barra – RJ

Open Feminino

1- Yumi Vasconcelos – Rio das Ostras – RJ

2- Vanessa Oliveira – Rio das Ostras – RJ

3- Priscila Fernanda – São João da Barra – RJ

4- Janiara Alves – Campos – RJ

Sub 16

1- Sócrates Santana – Rio de Janeiro – RJ

2- André Luís – São João da Barra – RJ

3- Miguel Medina – Rio das Ostras – RJ

4- Gabriel Marques – Rio de Janeiro – RJ

Sub 15

1- Kauã da Hora – Rio das Ostras – RJ

2- Filipe Ventura – Macaé – RJ

3- Marley Nunes – Serra – ES

4- Carlos Matheus – Macaé – RJ

Leonardo Gomes

   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS