Bolt x Farah nos 600ms? Quem é o melhor?
Marcos Almeida 29/07/2013 20:00

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros, aceitou o desafio do britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros, para se enfrentarem numa prova de 600 metros com fins beneméritos.

«Será divertido. Vai ser um pouco duro, mas trata-se de uma ação benemérita, para desfrutarmos e divertirmo-nos. Estou disposto a tudo o que seja possível», disse Bolt à cadeia de televisão Sky Sports, em resposta ao desafio lançado por Farah.

Bolt considerou que uma distância demasiado longa seria impossível para si, pois nunca participou em nenhuma prova oficial além dos 400 metros. Por isso, o recordista descartou correr os 1.500 metros. «Isso é ir demasiado longe. Os 600 metros posso tentar porque já fiz em treinos, mas nunca os 1.500», frisou.

Farah, que partilhou com Bolt o protagonismo no atletismo nos Jogos Olímpicos Londres2012, já tinha lançado a proposta ao jamaicano ao desafiá-lo para correr uma distancia intermédia eleita pelos adeptos da modalidade, desafiando diretamente a Bolt: «Estás disposto? Tens que o fazer».

Mo Farah, que nasceu na Somália há 30 anos e que vive em Londres desde a adolescência, demonstrou uma excelente forma na prova de velocidade de meio fundo, ao bater recentemente, com uma marca de 3.28,81 minutos, o recorde da Europa dos 1.500 metros, que era detido pelo espanhol Fermin Cacho, e acaba de correr os 3.000 metros em 7.36,85 minutos.

Fonte: aqui!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS