2ª etapa do Campos Run foi uma grande festa do esporte
Marcos Almeida 15/07/2013 15:54

Uma grande festa do esporte. Assim pode ser considerada a 2ª etapa do Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos, que foi realizada neste domingo (14) na Orla 1, em Guarus. Com a presença de cerca de 400 atletas e a inclusão social de crianças e cadeirantes, a Fundação Municipal de Esportes (FME) promoveu um verdadeiro tributo à vida saudável. O circuito de corrida de rua de Campos, que já vem sendo realizado desde 2009, primeiro ano do governo Rosinha Garotinho, se transformou numa reunião de pessoas que têm como lema o equilíbrio entre a saúde, a vida social e o trabalho.

O Campos Run teve três provas: a primeira de crianças, sem caráter de competição; a segunda de cadeirantes; e a principal que premiou os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino, moradores de Campos e geral. No masculino, o grande vencedor foi José Gutembergue, da equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro, com o tempo de 14min55s. No feminino, o 1º lugar ficou com Mirlene da Silva, de Nova Friburgo, com o tempo de 18min33s. Os campistas Luís Cláudio da Silva e Marceli da Silva chegaram, respectivamente, no 5 º lugar em suas respectivas categorias no geral e em primeiro na categoria morador.

Para Marceli, que começou a praticar esporte devido a um problema de saúde – ela tinha anemia –, o circuito de corrida de rua é muito importante. “É muito bom. Ajuda muito a gente para estar sempre com saúde. A gente começa a se preparar fisicamente para competir fora. O esporte foi um grande milagre de Deus na minha vida. Comecei a correr por problema de saúde. Eu tinha anemia. E a corrida me ajudou bastante a melhorar”, afirmou Marceli.

O presidente da FME, André Ferreira, o Pampa , destacou a participação de crianças e cadeirantes no Campos Run e parabenizou a todos os corredores. “É importante ressaltar que o povo campista, além da corrida por competição, também corre por lazer. Esperamos ainda mais participantes na próxima etapa, que será no dia 4 de agosto na festa do Santíssimo Salvador. E aproveitamos para convidar a toda a população para prestigiar também a tradicional Prova Ciclística e a Regata nos festejos do padroeiro”, disse Pampa.

Fonte: aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS