Maratona de Buenos Aires abre inscrições
Marcos Almeida 02/07/2013 20:31

A Maratona de Buenos Aires, na vizinha Argentina, está com as inscrições abertas para a edição 2013 da prova. A competição está marcada para o dia 13 de outubro, um domingo.

Regulamentada pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), a maratona costuma reunir mais de 10 mil competidores, muitos deles estrangeiros. Para facilitar o acesso dos atletas internacionais, o próprio site da prova vende pacotes de inscrições com translado e hotel.

Desde 1984, ano em que a prova foi realizada pela primeira vez, os brasileiros já venceram a prova 13 vezes: seis com os homens e sete com as mulheres. Nos últimos dois anos, no entanto, a competição passou por um domínio queniano.

Itinerante

Para atender todo tipo de público, os organizadores da Maratona de Buenos Aires montaram um estande móvel de inscrições. A estrutura muda todos os dias de lugar e geralmente aporta em pontos turísticos e bem movimentados da cidade. A estratégia também está sendo utilizada para a Meia Maratona da cidade, que acontece no dia 8 de setembro.

Para realizar sua inscrição na prova, acesse o site oficial do evento: http://maratondebuenosaires.org/

Fonte: www.ativo.com

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS