Esporte e natureza
Christiano 23/07/2013 15:36

Esportes que tem como características o contato com a natureza e a capacidade de agregação de pessoas estão ganhando cada vez mais adeptos. Corrida de rua já virou uma febre nacional, com o esporte ganhando praticantes e mais provas para serem disputadas a cada dia, nas mais variadas distâncias e percursos, seja no asfalto ou em trilhas.

Outros esportes como o ciclismo, também no asfalto ou em trilhas, motociclismo, caiaque e SUP (stand-up paddle) também estão virando febre e ganham cada vez mais adeptos. Todos eles têm em comum a formação de grupos, às vezes de pessoas que mal se conheciam, o contato com a natureza local e parte do final de semana dedicado à atividade.

Em Campos, o fenômeno se repete. Pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens instantânes como o Whatsapp (outro case de estrondoso sucesso), são vários os grupos que combinam atividades no final de semana, percorrendo belezas naturais próximas daqui que muitos campistas, que conhecem todos os caminhos dos shoppings, sequer sabe que existem, como Lagoa de Cima, Imbé, Ilha da Convivência, Rio Preto, Pontal de Atafona, Morro do Rato, Rio Muriaé e o nosso Paraíba, entre outras.

Um blog que vem cumprindo muito bem o papel de gerar conteúdo do ser que se move é o Ser Motriz, de Marcos Almeida (confira aqui), que aborda mais as corridas, mas procura informar sobre os mais variados temas da motricidade humana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS