Amnésia
Christiano 16/07/2013 13:48

O jornalista Ricardo André noticiou aqui, no seu ótimo blog Eu Penso Que..., que o deputado federal Anthony Garotinho prometeu em sua rádio, no último sábado, diminuir a alíquota do IPVA de 4% para 2%, atendendo a uma demanda dos campistas, que viram capixabas na hora de emplacar o carro, de olho no imposto mais barato.

Garotinho só esqueceu de lembrar que ele mesmo é o pai do aumento do IPVA para 4%, dado quando estava no primeiro ano como governador do estado, ao assinar, em 29 de dezembro de 1999, o decreto que subia a alíquota para carros de passeio e caminhonetes de 3% para 4%, como já foi mostrado aqui em detalhes em 2010.

O deputado federal ainda pode ficar em outra saia justa ao prometer reduzir o IPVA pela metade, o que seria muito bem vindo para nós contribuintes. Se ele pretende abrir mão de receitas, uma vez eleito, é porque reconhece que o estado administrado por Sérgio Cabral vai bem das finanças.

O IPVA aliás, é um imposto muito mal empregado, governo atrás de governo. Estradas péssimas e quem tem de utilizar o Detran atualmente, na gestão Cabral, para qualquer coisa, padece. A amnésia de Garotinho foi lembrada aqui pela jornalista Jane Nunes, no blog Estou Procurando O Que Fazer, que citou a nota dada aqui em 2010.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS