Hemocentro precisa de doadores com urgência
Suzy 10/07/2013 11:44
  A redução no número de doações de sangue no Hemocentro Regional de Campos continua preocupando os profissionais do setor. O estoque atual do banco de sangue é suficiente apenas para atender os casos de urgência. Há muito tempo o hemocentro não tem conseguido atingir a média diária de doadores, que é de 70 pessoas.
- Temos alcançado apenas 25% deste total - diz Cristiane Barros, assistente social do hemocentro. Enquanto as doações voluntárias caem, cresce o número de pedidos de sangue para cirurgias cardíacas, traumatológicas e oncológicas. “Há 30 dias estas cirurgias estão sendo adiadas pelos médicos de outros hospitais, justamente pela falta de sangue”, explica.
Cristiane ressalta que por lei, os hemocentros do país são obrigados a manter um estoque mínimo de sangue para atender os casos de urgência. “Por isso, é importante que as pessoas não doem apenas quando seus familiares precisam, mas o façam voluntariamente, de forma a manter o estoque regular e, assim, ajudar a todos que necessitam de sangue”, diz.
(Fonte: Secom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS