Jornada Mundial da Juventude e o 56° Batalhão de Infantaria
lucianaportinho 19/07/2013 19:24
[caption id="attachment_6706" align="aligncenter" width="600" caption="Ft. Divulgação"][/caption]

O 56º Batalhão de Infantaria será empregado, durante a Jornada Mundial da Juventude, na proteção da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto ( Usina Nuclear de Angra dos Reis). A usina possui grande importância estratégica para o evento, pois fornece cerca de 70% da energia que abastece o Estado do Rio de Janeiro.

O 56º Batalhão de Infantaria vem se preparando para atuar nos grandes eventos, tais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, os quais tiveram início este ano. Os treinamentos começaram no inicio de fevereiro. Os militares envolvidos receberam instruções de revista de pessoal, revista de veículos, controle de estradas, patrulhamento ostensivo de vias, emprego de armamentos letais e não letais.
 
Ressalta-se que o 56º Batalhão de Infantaria já participou da ocupação da Usina Nuclear de Angra dos Reis, durante a Copa das Confederações, no período de 12 de junho a 2 de julho, o que permitiu maior conhecimento da região e do sistema de segurança da Usina, aumentando a capacidade da proteção das estruturas estratégicas terrestres nacionais.  Os militares partirão de Campos, em direção a Angra dos Reis, no dia 20 de julho, com previsão de retorno no dia 30 de julho.O 56º Batalhão de Infantaria empregará cerca de 70 militares, viaturas e meios de apoio logístico nesta missão.
Não haverá alterações na rotina operacional do Batalhão
fonte. 56º BI
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS