Fundação de Esportes lançou o Campos Run na noite desta sexta-feira
Marcos Almeida 29/06/2013 16:18

A Fundação Municipal de Esportes (FME) lançou na noite desta sexta-feira (28) no Shopping Avenida 28, o Circuito de Corrida de Rua de Campos (Campos Run), que já teve a 1ª etapa realizada em janeiro durante os festejos de Santo Amaro, terá a 2ª etapa realizada no dia 14/07 na Praça Santo Antônio, em Guarus; e terá mais quatro etapas ao longo do ano de 2013.

O Campos Run é uma iniciativa do diretor de esportes de alto rendimento da FME, Marcos Almeida. Entre 2009 e 2012, foram realizadas 14 etapas. As próximas etapas, após a 2ª em julho, serão no dia 04 de agosto na XV de Novembro; 15 de setembro na Avenida José Carlos Pereira Pinto; 20 de outubro na Arthur Bernardes e 24 de novembro na Avenida Nazário Pereira Gomes.

- Nós temos grandes talentos na cidade. Temos de fomentar estes talentos em todas as modalidades.  Com o Projeto Campos Olímpica, vamos investir de maneira efetiva em novas modalidades e eventos, como o Campos Run. Queremos massificar o esporte para que Campos se torne uma vitrine – afirmou o presidente da FME, André Ferreira, o “Pampa”.

O evento teve a presença do diretor da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Nivaldo Godoi, que comentou sobre o espírito democrático da corrida de rua. “A corrida de rua é o único desporto do mundo onde o recordista mundial compete ao lado de pessoas comuns. Numa maratona, chegam a correr 60 mil pessoas”, explicou o professor Godoi.

O lançamento do Campos Run teve ainda as presenças do deputado federal Paulo Feijó, do vereador Luiz Alberto “Neném”, do vice-presidente da FME, Junior Oliveira; do superintendente de esportes da FME, Tunico Porto; do presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira; do técnico de kickboxing, Izaque Fernandes; além de vários esportistas da região.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS