Lançamento Nike do ano
Marcos Almeida 20/06/2013 13:27

Solado bem fino. Tomara que seja drop zero! 

Em um post feito em janeiro deste ano falei sobre a criação do Nike Free e o porquê dele não ser drop zero (leia aqui)

O tempo passou, a Nike começou a aplicar o cabedal estilo crochê do Flyknit Racer em outros tênis da linha de performance, como o Flyknit Lunar.

Só para lembrar, esse é o último parágrafo do texto que escrevi em janeiro:

“A única coisa que não posso entender é o por que a Nike não dá um passo adiante nesse história de minimalismo e lança um Free drop zero. Penso aqui com os meus botões, que no momento em que ela fizer isso e usar a sua “fabulosa máquina de marketing”, acho que a mesa vira de vez para o lado dos minimalistas de verdade. Isso se é que ela não anda preparando algo para o futuro. Será?”

Então, ontem o site Runblogger divulgou umas fotos que saíram no NikeBlog.com. E voilà: eis que aparece oNike Free Flyknit Hyperfeel!

Para facilitar fiz uma tradução livre do post do blog da Nike:  ”O Nike Free Flyknit Hyperfeel é o mais próximo do descalço que um tênis da Nike pode te deixar . O cabedal é muito leve, com o Flyknit “superlativamente” respiravél, reforçado pelo Flywire dinâmico que vai até os cadarços.

Na parte de baixo está uma unidade de solado Free extremamente flexível. O número exato ainda não está claro, mas se houvesse um solado Free 2.0, ele certamente seria parecido com esso. Não há data definida de lançamento até agora, mas o tênis é deve sair no final do segundo semestre de 2013?.

Aparentemente ele deve ser drop zero, com a sola bem fina, de no máximo uns 10 mm. Quem já colocou um tênis com o cabedal feito em Flyknit sabe que o tecido tem um toque muito agradável na pele e acho que esse modelo (se tudo for verdade…rs) tem tudo para agradar os corredores em busca de mais opções ultraminimas. E com um pedigree e tanto,

Bom colegas, acho que adivinhei. A Nike estava aquecendo e vai entrar no jogo. Será que o placar vai mudar? Vamos aguardar!

Sérgio Rocha

Fonte: Corrida natural

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS