A "São Silvestre" do Rio de Janeiro. Inscrições em julho
Marcos Almeida 23/06/2013 15:52

Está confirmado. Após mais de um ano de negociações com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a empresa de eventos esportivos Effect Sport, responsável pela realização das competições Rei e Rainha do Mar e Raia Rápida, poderá organizar uma corrida de rua no dia 31 de dezembro, nos mesmos moldes da tradicional Corrida de São Silvestre, que atrai atletas de todo o Brasil para São Paulo há 89 anos.

Batizada de “Rio Ano Novo”, a prova terá um percurso privilegiado de 15 quilômetros: largada na Barra da Tijuca, às 7h, e chegada no Posto 8, no Arpoador. As inscrições serão abertas em julho, no site  www.rioanonovo.com.br. A expectativa é de esgotar as seis mil vagas que serão oferecidas nesta primeira edição.

“O plano original era chegar em Copacabana, mas decidimos terminar em Ipanema por conta da movimentação de Ano Novo. O visual, sem dúvida, será o nosso grande diferencial”, disse Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, organizadora da prova, e ex-integrante da equipe brasileira de natação.

A corrida trará uma novidade nos kits, que vão além de squeezes e viseiras: os atletas poderão escolher as cores das camisetas, optando por aquela que representa o desejo para o ano que se inicia. As opções serão verde (esperança), dourado (prosperidade), vermelho (amor) e branco (paz).

Débora Thomé Do Rio de Janeiro

Fonte: Contra Relógio.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS