Campista no topo!
Marcos Almeida 09/06/2013 09:58
O atlteta de Campos, Léo Santos, sagrou-se campeão do TUF-Brasil II e está no UFC, maior evento de MMA do mundo. Na comeração, Léo, é claro, dedicou a sua vitória a Campos. "Podem se orgulhar, porque vocês tem um lamparão bom de briga", disse o atleta.

Com um misto de talento, técnica e sorte também, o atleta da academia nova União, a mesma de José Aldo, chegou a final como um grande azarão, mas deixou o octógono de Fortaleza com o título do reality show do UFC.

Se todas as atenções estavam voltadas para William Patolino, o favorito pareceu não levar o combate a sério e foi finalizado no segundo round. Léo ainda surpreendeu ao sair correndo do octógono. A comemoração lembrou a de José Aldo no UFC Rio 2, com uma curiosidade: ele fugiu do ringue justamente para comemorar com Aldo, seu parceiro de treinos.

Léo Santos só disputou a decisão pois o finalista original, o argentino Santiago Ponzinibbio, sofreu uma lesão e teve de deixar o card. Todas as atenções então se voltaram a Patolino, que tinha dado show no reality show. Mas houve espaço para uma grande surpresa na capital cearese.

Patolino começou a luta fazendo algumas brincadeiras e pareceu demonstrar que não via grandes dificuldades no combate. O carioca dominou as ações, levou a luta para o chão e conseguiu bater em Santos no ground and pound.

O segundo giro começou com Léo melhor na trocação, quase acertando um bom chute. Suas tentativas de levar a luta para o chão não tiveram efeito, mas um soco e uma joelhada pegaram em cheio em Patolino. Léo Santos quase conseguiu uma queda, mas Patolino agarrou a grade e a luta foi paralisada.

O especialista em jiu-jítsu conseguiu então derrubar o favorito em outra oportunidade, fazendo a torcida gritar seu nome. Em poucos instantes, conseguiu encaixar um katagatame, forçando Patolino a bater.

Fonte: Folha da Manhã, via Uol

Em tempo: por aqui, matéria no anterior no blog sobre MMA com participação de Léo Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS