O fim da MTV
Christiano 17/06/2013 21:00

A MTV Brasil, que pertence ao Grupo Abril, está encerrando as suas operações. Vários apresentadores já foram desligados e programas foram encerrados. Na última quinta-feira, os VJs apresentadores do programa "Acesso MTV" choraram ao vivo ao se despedirem dos fãs. A atração foi cancelada na grade da emissora depois de 4 anos. Confira abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E6xgfqd9FSA[/youtube]

A medida faz parte de uma grande reestruturação do Grupo Abril, que claramente está eliminando os seus produtos que não tem a rentabilidade desejada. A dona da marca MTV em todo o mundo é a americana Viacom e há décadas (desde 1990) a Abril tinha o licenciamento aqui no país, com o nome de MTV Brasil.

Pelo canal passaram vários apresentadores de sucesso que depois foram alçados às grandes redes de TV aberta, como Zeca Camargo, Marcos Mion, Astrid Fontenelle e Maria Paula.

Muitos discos de sucesso no país foram gravados na MTV, em formato acústico, como os de Gilberto Gil, Lenine, Legião Urbana, Titãs, Kid Abelha (o mais vendido de todos, com 2 milhões de cópias), Titãs, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Ira!, Cidade Negra, entre outros.

A Viacom está recebendo o canal de volta da Abril e o relançará na TV paga, saindo do modelo atual, aberto em UHF. A empresa negocia com produtoras independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras de TV por assinatura para estrear o novo canal já no segundo semestre. Ela é dona também dos canais VH1 e Nickelodeon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS