América apela ao tapetão e tira 6 pontos do Goytacaz, que decide a vida hoje contra o SJB
Christiano 08/06/2013 02:46

Em uma manobra lamentável, o tradicional América apelou ao tapetão para conquistar o que não ganhou com a bola rolando. Aproveitando-se de um descuido administrativo do Goytacaz, que escalou irregularmente o zagueira Talis, que estava suspenso, o América pediu a perda de 9 pontos do time campista e conseguiu no TJD do Rio a perda de 6 pontos para o Goyta.

Mais uma vez a Justiça Desportiva do Rio interfere nos resultados em campo e muda os classificados da 2ª Divisão, como havia acontecido com o Quissamã no ano passado. Naquela ocasião, o Goytacaz era o beneficiado. Aquela decisão foi reformada no STJD e espera-se que aconteça o mesmo agora.

Os times que recorrem ao tapetão para prejudicar adversários o fazem porque não conseguem no campo os resultados. Há que se ter outros tipos de penas nestes casos, como suspensão do jogador por longo tempo, perda de mando de campo ou outras punições que não interfiram no resultado de campo, que deve ser sagrado.

O Goytacaz já estava classificado para as semi-finais do 2º turno, em 1º lugar, e estava a um ponto de garantir o 1º lugar geral, o que lhe daria vaga direta no triangular final, que já conta com o Bonsucesso, campeão do 1º turno. Agora, com 6 pontos a menos, terá que vencer o São João da Barra fora de casa hoje para se classificar para as semi-finais do 2º turno, o que, se acontecer, lhe dará de novo o 1º lugar.

Se empatar, o Goytacaz torcerá por uma combinação de resultados. Se perder, o time da Rua do Gás dará adeus ao campeonato e restará torcer para que o STJD repare a injustiça de tirarem no tapetão o time de melhor campanha geral com a bola rolando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS