Vacinas
Christiano 04/06/2013 21:31

Campos tem um dos melhores programas de vacinação pública do país, com cobertura gratuita para a população de várias vacinas que muitas capitais não cobrem. Este programa foi ampliado durante a gestão de Rosinha e Chicão Oliveira, onde importantes conquistas, como as vacinas Prevenar e contra Hepatite A e HPV, foram adicionadas.

No ano passado, outro serviço útil, desta vez para os viajantes, foi adicionado, sem muito alarde, com a criação do Centro de Orientação ao Viajante, que emite o Certificado Internacional de Vacinação (CIV), documento que é uma espécie de carteirinha de vacinação internacional, comprovando a imunidade a doenças que é necessária para o ingresso em alguns países.

É a única cidade do interior do estado a contar com este serviço. Antes, os viajantes eram obrigados a emitir o Certificado Internacional de Vacinação no posto do Aeroporto do Galeão, muitas vezes minutos antes de embarcar.

Como nem tudo são flores, continua a falta de algumas vacinas nos postos da Prefeitura. A contra Hepatite A, recém lançada, está em falta há meses. A rede particular, onde ela custa R$ 105,00, agradece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS