Justiça bloqueia apartamento do fantasma da GAP
Suzy 06/06/2013 16:49
Por determinação da Justiça, em decisão tomada na última quarta-feira (dia 5), o apartamento 402 em um dos edifícios do luxuoso condomínio Barra Golden Green, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, não pode ser vendido ou transferido a outro proprietário. O imóvel ficará numa espécie de bloqueio pelo menos até a Delegacia Fazendária (Delfaz), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, concluir a investigação sobre um esquema de desvio de verbas públicas. O bloqueio seria uma providência corriqueira da polícia para impedir que o investigado se desfaça de bens eventualmente obtidos com dinheiro ilícito, mas nesse caso há uma diferença inédita. A escritura de promessa de compra e venda do imóvel está em nome de um fantasma. George Augusto Pereira é um empresário fictício com carteira de identidade falsa. Ele também aparecia como dono de uma empresa ligada ao deputado Anthony Garotinho (PR) e a sua família. Até a polícia descobrir quem está por trás de George, o apartamento permanecerá tecnicamente em nome de uma assombração.
 Nos papéis da Junta Comercial, o fantasma era dono da GAP Comércio e Serviços Especial. A empresa, que aluga ambulâncias, recebeu R$ 32 milhões da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, cidade do norte fluminense administrada por Rosinha Garotinho (PR), mulher do deputado.
O Ministério Público do Rio diz que o contrato com o município é totalmente fraudulento. A GAP ainda alugou um carro para o gabinete de Garotinho em 2011, despesa paga com verba da Câmara dos Deputados. A GAP também emprestou um carro de luxo a Wladimir Matheus, filho do deputado.
A informação é da revista Época e foi publicada primeiro por Ricardo André Vasconcelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS