Campanha de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira
07/05/2013 19:05

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (10). O município alcançou até segunda-feira (6), 65%, da meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, inclusive com mais de 100% de crianças de seis meses a dois anos idade vacinadas, mas, considerando a estimativa da Secretaria de Saúde de vacinar 116 mil pessoas, o percentual de imunização de alguns grupos do público-alvo da campanha é considerado baixo.

- É importante frisar que, assim como os idosos (pessoas com 60 anos ou mais), crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais da saúde, doentes crônicos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) também integram os grupos de risco, o público mais suscetível aos vírus da influenza, inclusive ao vírus H1N1, que provoca a gripe suína. Por isso, é fundamental que todos que integram estes grupos compareçam às salas de vacina do município até às 17h de sexta-feira, para se protegerem da influenza – ressaltou o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.

Segundo o secretário, a pendência é verificada justamente nos grupos incluídos este ano, pela primeira vez, para a vacinação contra influenza. De acordo com ele, era prevista uma dificuldade quanto aos portadores de doenças crônicas, pessoas que, muitas vezes, têm a doença, como hipertensão ou diabetes, e não sabem. Outra dificuldade, conforme o secretário, é a identificação deste grupo-alvo por conta da subnotificação das doenças crônicas.

Fonte: Ascom Campos
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS