Alunos do projeto ?Reconstruindo o Futuro? certificados amanhã
07/05/2013 11:05

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Trabalho e Renda, vai certificar nesta quarta-feira (08), às 19h, 98 pessoas da Terra Prometida, que concluíram os cursos voltados para a Construção Civil dentro do projeto “Reconstruindo o Futuro”. A certificação acontece no Ciep Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida, onde os cursos foram realizados.

Segundo o subsecretário da pasta, José Alberto Nogueira, a maioria das pessoas que concluiu este curso é formada por ex-catadores, que trabalham no Aterro Controlado da Codin, antigo lixão, que foi desativado pelo Ministério Público, depois de uma vistoria da Aeronáutica, que constatou riscos devido à proximidade com o Aeroporto Bartholomeu Lizandro. “Com a qualificação, a prefeitura está dando oportunidade a todos eles de estarem inseridos no mercado de trabalho com carteira assinada. É um novo tempo para eles”, afirmou.

José Alberto informa que vai encaminhar a listagem de todas estas pessoas para a empresa Odebrecht, responsável pela construção da segunda etapa do Programa Morar Feliz, que vai construir 4.574 casas em várias partes do município, começando por Ururaí, onde serão construídos três conjuntos habitacionais com 300 casas cada. “Será uma grande oportunidade para estas pessoas serem inseridas no mercado de trabalho e a construção das casas do Morar Feliz vai aquecer o setor da construção civil”, informa o subsecretário.

Entre os cursos que foram oferecidos no projeto, estão os de alvenaria, solda, pintura, pisos e azulejos, hidráulica e elétrica. “Desde que a Secretaria de Trabalho e Renda foi criada, em 2009, mais de nove mil pessoas já foram qualificadas. Aliado a isso, através do Balcão de Empregos, recebemos currículos e fazemos encaminhamentos para o mercado de trabalho. Já são mais de 10 mil pessoas empregadas com carteira assinada”, finaliza.

Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS