O esporte da moda: Cross Fit
Marcos Almeida 15/05/2013 15:17

Tema já tratado anteriormente (aqui!), continua bombando pelas redes sociais devido ao enorme sucesso alcançado nos EUA. O Cross Fit é uma modalidade de treinamento que busca melhorar Qualidades Físicas (potência, força e capacidade aeróbia), preparando para qualquer evento a qualquer momento da sua vida.

Os resultados para os que enveredam por este caminho, em treinos realizados com poucos equipamentos e muito peso solto, cordas e barras, parecem ser bem interessantes, construindo um organismo bem armônico. Os treinos, como mostram as fotos, são "casca grossa", com agachamentos dos mais variados tipos, levantamento terra, carregamento de pesos e etc.

O seu slogan é bem legal - nossa especialidade é não sermos especializados -, passando a ideia que esta atividade não tem como foco a preparação para outros esportes, ao contrário do Treino Funcional, onde o Princípio do Treinamento Esportivo chamado Especificidade é, ou deveria ser, o tema principal (ao meu ver, profissionais trabalham o Cross Fit pensando que é Funcional).

Pois bem, vamos acompanhando o movimento por aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS