K21 Arraial: resultados
Marcos Almeida 04/05/2013 19:15

Hoje foi disputado em Arraial a 2ª prova K21 na cidade (a 1ª ocorreu no ano passado, em 2012). Por volta de 1600 pessoas enfrentaram estes difícil – e bota difícil nisto – desafio.

A prova foi organizada com a possibilidade de se correr solo – 21km – ou em dupla – cada um correndo uma perna de 10km 50ms. O astral dos participantes no pré, durante e pós prova foi muito legal, tendo ainda um visual durante percurso de tirar o fôlego, literalmente.

Pequenos detalhes faltam para transformar esta prova, como citado acima, está na sua 2ª edição, num evento que vai ser considerado, fácil, na mais bonita do País e um dos percursos mais difíceis nesta categoria de corridas.

Para quem quer se aventura nestas corridas de montanha – com muita subida, descida, pedras, areia, trilhas e bonito visual, respirando a natureza – esta prova é perfeita.

Ao meu ver, a hidratação pode ser melhorada pois as suas áreas ultrapassavam a recomendável distância de 3km entre um ponto e outro. Também o seu horário de início. Entendo bem sobre toda a dinâmica que envolve as corridas, com dificuldades relacionadas a estrutura física e de pessoal, porém, nas provas longas, de 21km em diante, cada vez se faz mais necessário neste País tropical a largada mais cedo (o ideal seria às 7 horas). Ainda assim, o saldo foi muito positivo, visto todo o sucesso alcançado e a satisfação de todos.

Pretendo correr a do próximo ano, talvez em dupla, ou ainda me preparar um pouco mais. E se você também pretende, recomendo e muito, desde que devidamente treinado.

Outro ponto alto da prova foi a participação dos amigos que compartilham treinos e resenhas ao longo da semana. E para os que não vieram e/ou não puderam participar, saibam que sentimos a falta de vocês.

Um agradecimento especial a Organização da prova que me convidou para curtir este belo momento Motriz: grato por tudo.

Em tempo 1: as fotos foram tiradas por mim durante a prova;
Em tempo 2: breve, mais fotos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS